Saiba quais são as principais tendências de Comércio Social (Social Commerce) para 2022, que fortalecerão as vendas, o marketing e o crescimento da sua marca.

Há uma linha muito ténue que os separa

A linha que separa o comércio online e as redes sociais está a desaparecer dando origem ao comércio social.

A ideia por trás do comércio social é direta e geralmente envolve marcas que usam as redes sociais para vender os seus produtos ou serviços, em vez de confiar num website de comércio online independente.

Contudo a grande maioria das marcas que praticamesta tipologia de comércio, estão vinculadas a uma loja de comércio online independente.

A “localização” é o ingrediente essencial do comércio social, porque tira proveito da prova social. De muitas maneiras, o comércio social tem a maioria dos benefícios do marketing de influenciadores – sem a necessidade de trabalhar com influenciadores.

Desde que o comércio social entrou em vigor que as marcas conquistaram a confiança do consumidor, o engajamento, a interação e as conversões.

Ou seja, esta tipologia de vendas dá uma nova definição à conduta de negócios de comércio online ao reduzir o tempo e ao descomplicar os processos de compra, mudando drasticamente a forma como o consumidor se comporta.

A ascensão das redes sociais

Os utilizadores das redes sociais passam muito tempo a percorrer os seus feeds, impulsionando assim as marcas a ter uma presença onipresente, para aumentar as suas vendas.

As tendências desta tipologia de negócio cresceram como estratégias indiscutíveis para o setor de comércio online e continuarão a crescer nos próximos anos.

O Instagram, por exemplo, lidera as vendas da Geração Z, que gastam 2x mais em compras em canais sociais do que um consumidor médio.

A geração X, por outro lado, está inclinada para o Facebook.

Tendências a ter em conta em 2022

  1. A conectividade 5G permitirá experiências XR em dispositivos conectados
  2. Avatares digitais vão arrasar na indústria da moda
  3. O uso convencional de NFTs ainda está em disputa
  4. Micro-influenciadores continuarão a ajudar as marcas a aumentar o alcance
  5. Experiências sem atrito vão conquistar corações e lealdade
  6. Conteúdo gerado pelo utilizador ainda é uma estratégia de marketing essencial
  7. O comércio conversacional agora é um elemento essencial no comércio social
  8. Mais casos de uso de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual no Comércio Social
  9. A tecnologia de voz e as compras de conversação continuam a aumentar em popularidade
  10. Transmissão ao vivo pronta para crescer ainda mais
  11. Mercados de redes sociais especializados continuarão a ajudar a expansão do comércio social
  12. Produtos de baixo preço continuarão a vender bem nas plataformas sociais em 2022
  13. Melhor e mais integrações entre Comércio Social e plataformas de comércio online
  14. Perguntas frequentes

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