Saiba quais são as principais tendências de Comércio Social (Social Commerce) para 2022, que fortalecerão as vendas, o marketing e o crescimento da sua marca.
Há uma linha muito ténue que os separa
A linha que separa o comércio online e as redes sociais está a desaparecer dando origem ao comércio social.
A ideia por trás do comércio social é direta e geralmente envolve marcas que usam as redes sociais para vender os seus produtos ou serviços, em vez de confiar num website de comércio online independente.
Contudo a grande maioria das marcas que praticamesta tipologia de comércio, estão vinculadas a uma loja de comércio online independente.
A “localização” é o ingrediente essencial do comércio social, porque tira proveito da prova social. De muitas maneiras, o comércio social tem a maioria dos benefícios do marketing de influenciadores – sem a necessidade de trabalhar com influenciadores.
Desde que o comércio social entrou em vigor que as marcas conquistaram a confiança do consumidor, o engajamento, a interação e as conversões.
Ou seja, esta tipologia de vendas dá uma nova definição à conduta de negócios de comércio online ao reduzir o tempo e ao descomplicar os processos de compra, mudando drasticamente a forma como o consumidor se comporta.
A ascensão das redes sociais
Os utilizadores das redes sociais passam muito tempo a percorrer os seus feeds, impulsionando assim as marcas a ter uma presença onipresente, para aumentar as suas vendas.
As tendências desta tipologia de negócio cresceram como estratégias indiscutíveis para o setor de comércio online e continuarão a crescer nos próximos anos.
O Instagram, por exemplo, lidera as vendas da Geração Z, que gastam 2x mais em compras em canais sociais do que um consumidor médio.
A geração X, por outro lado, está inclinada para o Facebook.
Tendências a ter em conta em 2022
- A conectividade 5G permitirá experiências XR em dispositivos conectados
- Avatares digitais vão arrasar na indústria da moda
- O uso convencional de NFTs ainda está em disputa
- Micro-influenciadores continuarão a ajudar as marcas a aumentar o alcance
- Experiências sem atrito vão conquistar corações e lealdade
- Conteúdo gerado pelo utilizador ainda é uma estratégia de marketing essencial
- O comércio conversacional agora é um elemento essencial no comércio social
- Mais casos de uso de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual no Comércio Social
- A tecnologia de voz e as compras de conversação continuam a aumentar em popularidade
- Transmissão ao vivo pronta para crescer ainda mais
- Mercados de redes sociais especializados continuarão a ajudar a expansão do comércio social
- Produtos de baixo preço continuarão a vender bem nas plataformas sociais em 2022
- Melhor e mais integrações entre Comércio Social e plataformas de comércio online
- Perguntas frequentes
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